Minha infância tem gostinho de alho!

Minha avó Adalgisa era uma mulher que sabia aproveitar tudo e qualquer sobra! De um pedaço de cenoura ela era capaz de fazer uma sopa, da água do cozimento de beterrabas um nutritivo pudim e de sobras de pão deliciosas torradinhas que ela servia com manteiga e chá. Nunca soube de uma receita, nem nunca a vi preparando, mas tenho uma lembrança quase apagada de uma manteiga temperada. Quase sinto o gostinho das ervas, do alho e um sabor bem salgadinho. Como disse, não tenho receita, então tive quase que fazer uma regressão para tentar descobrir de quais sabores me lembrava. A lembrança mais vaga que tenho, eu devia ter uns sete anos e estava na rua brincando com um galho de árvore (fingia que era meu bebê) e depois minha avó me levou para dentro e comemos as torradas. Pode parecer uma lembrança boba, mas por algum motivo ela não se apagou totalmente, e eu acho que é graças às torradinhas com manteiga.

01 6x9

MANTEIGA TEMPERADA

Ingredientes: 3 dentes de alho grandes, 200 grs. de manteiga em temperatura ambiente, 1 colher (sopa) de salsinha ou alecrim, se a manteiga for sem sal, acrescente à gosto.

No processador ou liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até que as ervas e o alho se desfaçam. Coloque em uma mantegueira ou em um pedaço de plástico filme fazendo um pequeno “rocambole” prendendo as pontas como bala, e leve à geladeira para firmar.

Anúncios

6 thoughts on “Minha infância tem gostinho de alho!

  1. As torradinhas feitas com manteiga da alho ficam irresistíveis, é impossível parar de comer!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s