A maior parte da minha vida eu fui vegetariana. Fui criada pela minha avó paterna que me ensinou a gostar de carne vegetal, sopa de legumes e cevada, e foi a fase que eu consegui manter o peso por mais tempo na vida. Hoje não sou radical: como carne, mas prefiro as versões mais naturebas. Muita gente pensa que é um tipo de comida sem gosto e sem graça, mas posso afirmar que fica igualzinho ao molho de carne de boi! Eu coloquei alguns ingredientes opcionais, como o leite e caldo de legumes industrializado, para não ser tão severa com quem vai provar pela primeira vez. É possível ter uma refeição vegetariana e saborosa, e o segredo está nos temperos! Quem vai experimentar primeiro??
POLENTA COM MOLHO DE PROTEÍNA VEGETAL
Ingredientes: 100grs. de proteína vegetal desidratada, 1 xícaras (chá) de fubá, 700ml de água (aproximadamente), 6 dentes de alho, ½ cebola picada, 400ml de molho de tomate, 2 folhas de louro, 1 colher (chá) de cominho, azeite, sal e pimenta do reino à gosto, salsa ou coentro picada à gosto.
Reidrate a proteína vegetal despejando água bem quente sobre ela em uma peneira. Reserve. Pique 3 dos dentes de alho e refogue no azeite com a cebola, acrescente a proteína e o molho de tomate. Tempere com, sal, cominho, pimenta, louro e por último a salsa ou o coentro, e deixe apurar. Em outra panela, aqueça o azeite e refogue o alho restante, coloque a água e deixe ferver. Tempere com sal (se desejar coloque um cubo de caldo de legumes), acrescente o fubá diluído em um pouco de água (diluir no leite deixa muito mais cremoso) e deixe cozinhar mexendo sempre. Sirva imediatamente com o molho por cima.
Van parabéns por mostrar que ser vegetariano e não radical é saudável!!!
É verdade… a combinação fica perfeita!
Linda foto!
It really is perfect time to make several plans for the future and it’s time to be happy. I’ve read this post and if I could I desire to recommend you few useful points or advice. Possibly you are able to publish next articles referring to this post. I want to read a lot more items about it!