Um dia de Domingo!

Vó é tudo de bom, né? Acho que a gente só aprende cozinhar mesmo depois que vira avó! Se elas temperam um prato com sal e alho, fica divino!! Fazem misturas que jamais faríamos, e fica ótimo! Essa receita é uma dessas misturas, que quando o almoço de Domingo na casa da minha avó Jacira comportava mais gente do que ela esperava, era o que salvava o dia! E todos adoravam e adoram até hoje, não há como citar o nome dela sem falar do seu famoso arroz de forno. Não existe nenhuma anotação sobre ela, eu apenas puxei pela memória, fiz algumas ligações e “voilà”. Não ficou exatamente igual, mas vou continuar praticando até encontrar a quantidade ideal de pimenta, de sal, de alho e a receita certa para não esquecer jamais daqueles dias em que eu era criança e a vida era perfeita! 

016x9 II

ARROZ DE FORNO DA VÓ JACIRA

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de arroz cozido, 1/4 xícara (chá) de azeite, 4 dentes de alho picados, 1 cebola pequena picada, 500g de carne moída, +/- 500 ml de molho de tomate, 300g de queijo parmesão ralado grosso, 1 lata de ervilha, 1 lata de milho, 1 colher (chá) de cominho em pó, 1 colher rasa (chá) de pimenta do reino, salsa picada e sal à gosto.

Refogue o alho e a cebola no azeite até dourar, acrescente a carne e deixe fritar um pouco. Coloque o molho de tomate, a pimenta, o cominho e o sal e deixe cozinhar por 15 minutos. Acrescente a salsa e retire do fogo. Em uma tigela grande coloque o arroz, a ervilha, o milho, o queijo (reserve um pouco) e o molho, misturando tudo delicadamente. Acomode em um refratário, polvilhe com o queijo restante e leve ao forno bem quente por +/- 10 minutos. Sirva imediatamente.

PS.: como é possível perceber, essa receita serve várias pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s