Memória herdada!

Desde que conheço meu marido ouço ele falar da sopa de aveia da “vovó Mirette”,  e de tanto ouvir as descrições do sabor, cor e leveza do prato, quase que me “lembro” daqueles dias também! Ele tem lembranças muito vivas dos fins de semana na fazenda dos avós, e durante um bom tempo ele procurou na família alguém que soubesse a receita, mas só recentemente encontrou! Confesso que me senti com uma grande responsabilidade ao preparar essa receita, afinal, eram as lembranças de infância dele que estavam em jogo, mas acho que me saí bem! Adorei a sopa e posso afirmar que qualquer noite fria pode muito bem ser acompanhada dela! À minha nova lembrança!!

01 6x9

SOPA DE AVEIA DA VOVÓ MIRETTE

Ingredientes: 1 cebola picadinha, 2 tomates maduros sem pele picados, 1 xícara (chá) de aveia, 2 dentes de alho picados, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 litro de leite, 1 litro de água, sal à gosto.

Torre a aveia em uma frigideira e reserve. Em uma panela refogue bem a cebola e o alho na manteiga, acrescente os tomates e refogue mais um pouco. Acrescente a aveia e os líquidos, misture bem e acerte o sal. Depois que levantar fervura, deixe cozinhar por uns cinco minutos. Passe por uma peneira grossa ou bata no liquidificador. Sirva imediatamente e bem quente.

PS: que D. Mirette me perdoe, mas não resisti e dei meu toque, coloquei 1 colher (café) de noz moscada.

Anúncios

3 thoughts on “Memória herdada!

  1. Voltei mais de trinta anos no tempo!!! Graças à Valéria, minha prima, que me fez reviver lembranças quase esquecidas da família e das alegrias daqueles tempos…
    Tedo

  2. Adorei ver a receita da vovó escrita desta forma! 🙂
    …importante são as lembranças que ela nos traz.
    Valeu Vanessa!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s