Ao frio… e às lembranças!

Há algum tempo atrás eu fazia uma chá para amigas uma vez por mês, era uma desculpa para que pudéssemos nos encontrar e manter contato, já que em tempos de corre-corre acabamos perdendo as pessoas para a pressa. Uma xícara de chá é sempre bom condutor de conversas, com os aromas e sabores marcantes sempre vem uma lembrança boa! Uma tarde na casa da avó, uma gripe que foi curada com uma determinada ervinha ou simplesmente a lembrança de um momento de conforto que essa bebida quentinha nos proporcionou um dia. Não tenho lembrança nenhuma da mina avó paterna, que não esteja acompanhada de uma xícara de chá e uma história, se eu fechar meus olhos e provar da xícara, posso quase senti-la do meu lado! Que esse chá traga boas recordações pra vocês também!

especiarias e chá 6x9

CHÁ DE MAÇÃ E ESPECIARIAS

Ingredientes: 500 ml de água, 2 unidades de cravo da índia, 1 unidade de canela em rama, 5 a 8 fatias de maçã seca ou à gosto.

Depois que a água ferver, acrescente o cravo e a canela e deixe ferver mais um minuto, acrescente a maçã, desligue o fogo e deixe abafado por aproximadamente 5 minutos. Coe e adoce a gosto.

Anúncios

One thought on “Ao frio… e às lembranças!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s