Para matar a saudade!

Estou começando uma fase nova no meu projeto de TCC. E para isso terei que remexer muito no passado, sentir saudades de quem já foi, me emocionar e até me entristecer com algumas lembranças. Mas a melhor parte, é reviver os bons momentos através das comidas das minhas avós, que sempre tinham algo gostoso que matasse a nossa fome e ainda confortar-nos de um dia ruim ou de um momento difícil. Esse post é para minha avó Jacira, que como esse bolo era doce e com personalidade!

02 6x9

BOLO DE FUBÁ CREMOSO

Ingredientes: 04 ovos, 03 copos (americano) de açúcar, 04 copos (americano) de leite, 1 1/2 copos (americano) de fubá, 02 colheres (sopa) de farinha de trigo, 01 colher (sopa) de margarina, 01 colher (sopa) de fermento em pó, 02 copos (americano) de queijo ralado.

 Ligue o forno e aqueça em temperatura média. No liquidificador bata primeiro os líquidos: o leite e os ovos. Depois acrescente a margarina, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o queijo, sempre batendo, e por último o fermento em pó. Coloque tudo em uma forma untada e polvilhada com farinha e leve para assar em forno médio, aproximadamente 40 minutos. O ponto é quando ele fica marronzinho por cima e se espetar um palito, ele sair limpo. Desenforme e sirva, com café ou chá de erva doce.

PS. Copo americano tem 190ml

Anúncios

3 thoughts on “Para matar a saudade!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s