Memórias do paladar!

Descobri que tenho um tesouro! Essa semana me lembrei de uma receita que minha avó materna fazia para os netos (que eram muitos) no lanche da tarde, e numa tarde dessas eu a vi preparando a receita e ela me ensinou como fazer. É simples, mas gostosa! E quando provei o pãozinho, lembrei das tardes barulhentas na casa da minha avó, e então eu soube que somente eu tenho a receita! De quatro filhas e várias netas, ela só deu pra mim! Me senti importante, como se tivesse herdado um tesouro! Ela não está mais conosco, então eu a homenageio com esse post. Esperam que gostem!

pão doce

PÃO DOCE COM FRUTAS

Ingredientes: 3 tabletes de fermento biológico fresco, 3 ovos, + – 300ml de leite morno, 150ml de óleo, 7 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada de sal, + – 1kg de farinha de trigo, 400g de frutas cristalizadas, 1 lata de leite condensado, coco ralado em flocos.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos as frutas e a farinha (se quiser nessa hora coloque gotas de essência de baunilha). Despeje a mistura numa tigela grande e acrescente a farinha aos poucos comas frutas, e misture bem com uma colher de madeira. A massa deverá ficar mole, mas pesada. Com a mesma colher, faça montinhos com a massa em uma assadeira grande untada e polvilhada, deixando espaço de um dedo entre eles. Deixe crescer, espalhe o leite condensado por cima e polvilhe o côco em flocos. Leve para assar em forno médio preaquecido por + – 25 minutos, ou até dourar bem. 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s