Chocolate para acalentar o coração!

Sempre digo pra minha filhinha que chocolate cura quase tudo nessa vida, digo isso porque acredito e acho que ela também! Atire a primeira pedra quem nunca curtiu uma dor de cotovelo com um caixa de bombons do lado, ou ajudou uma filha ou amiga a superar a dela com uma fatia enorme de bolo de chocolate com cobertura dupla, ou apenas se presenteou com uma xícara de café e um bolo desses depois de um dia de trabalho cansativo? Eu super recomendo! E as calorias? Leve as crianças ao parque no Domingo e fique quite com a balança e a consciência! =)

Tudo de bom, né?

BOLO DE NESCAU

Ingredientes: 10 colheres (sopa) de Nescau, , 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de manteiga, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 colher (café) de sal,5 ovos,1 xícara (chá) de leite coalhado com 1/2 limão (pode-se substituir por iogurte natural).

Bata a manteiga com o açúcar, e acrescente as gemas uma a uma, coloque o leite e o Nescau e bata mais um pouco. Acrescente a farinha peneirada com o sal e o fermento incorporando bem, e por último misture as claras batidas em neve. Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos (+ ou – tempo dependendo do seu forno).

Cobertura (opcional): 1 xícara (chá) de Nescau, 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal, 3/4 xícara (chá) de leite, 1/2 xícara (chá) de açúcar.

Leve tudo ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 7 minutos, mexendo sempre. Cubra o bolo ainda quente.

Anúncios

4 thoughts on “Chocolate para acalentar o coração!

  1. Este bolo é talvez e minha melhor expressão de tradição!
    Faz parte da minha vida desde que eu me entendo por gente. Traz lembranças dos lanches de domingo na casa da minha avó com toda a família reunida, meus tios, muitos primos e muita alegria! Sou tomado por um profundo sentimento de felicidade que gostaria de transmitir aos meus filhos e netos.
    Sergio

  2. Bem, hoje é o dia do aniversário de nossa irmã Bete, não está mais conosco á alguns anos, mas sentimos sua presença sempre, pois nunca esqueceremos dela, foi um guerreira.
    Bela homenagem Van!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s